Instagram Feed

Facebook Fedd

Arequipa é o destino perfeito para desfrutar de férias repletas de natureza, aventura, história e deliciosa gastronomia. Nomeada Património Cultural da Humanidade, esta cidade é, sem dúvida, um daqueles locais que não pode deixar de visitar pelo menos uma vez na vida. Aqui deixamos para vocês 10 pontos turísticos de Arequipa que você deve conhecer.

Durante sua viagem ao Peru, talvez você precise se comunicar ou usar um aplicativo de tradução. É por isso que você pode precisar usar um dos nossos planos de telefonia móvel para turistas para ter um cartão SIM turístico, a fim de entender e descobrir novas culturas aqui no PeruSIM.

1. Vulcão Misti

Arequipa tem um dos destinos mais impressionantes para os viajantes mais ousados: Misti, um vulcão de 5.822 metros, com mais de 800 mil anos e que está entre os 16 vulcões ativos e potencialmente ativos do Peru. Se procura um plano de aventura máximo, recomendamos a subida ao Vulcão Misti, uma viagem de dois dias rodeada de paisagens incríveis, acampando a mais de 4.000 metros acima do nível do mar e com uma chegada totalmente única à linha de chegada: a vista. da cratera Misti.

Como chegar: embora você possa avistar o Misti de praticamente qualquer ponto da Cidade Branca, se quiser caminhar até o topo recomendamos contratar um tour, pois é uma caminhada exigente, em grande altitude e na qual é necessário esteja acompanhado por um guia que conheça a região e que possa acompanhá-lo durante todo o percurso.

2. Mosteiro de Santa Catarina

No coração da cidade de Arequipa está uma das grandes obras arquitetônicas do Peru colonial. Este é o Mosteiro de Santa Catalina, um convento de clausura construído no século XVI e que tem mais de 20 mil metros quadrados que pode explorar de ponta a ponta. Suas ruas coloridas, história interessante e arquitetura incrível fizeram do Mosteiro de Santa Catalina um dos principais pontos turísticos de Arequipa.

Como chegar: o Mosteiro de Santa Catalina está localizado a poucos quarteirões da Plaza de Armas de Arequipa. Se quiser visitá-lo por conta própria, basta seguir pela Rua Santa Catalina (localizada ao lado da Catedral Basílica de Arequipa) e continuar por quatro quarteirões. Se preferir, você pode participar do nosso City Tour em Arequipa, que inclui uma visita guiada ao mosteiro e outros locais da cidade.

3. Reserva Nacional de Salinas e Aguada Blanca

Entre os grandes lugares naturais para visitar em Arequipa está a Reserva Nacional Salinas e Aguada Blanca. É o lar dos majestosos vulcões de Arequipa que mencionamos anteriormente, de animais típicos do planalto andino como a lhama, a alpaca, a vicunha e o guanaco e de grandes lagoas onde vivem pássaros como os flamingos.

Além disso, neste local estão as Cavernas Sumbay, onde estão preservadas mais de 500 pinturas de arte rupestre com idades entre 6.000 e 8.000 anos. Entre os desenhos que você pode ver aqui estão os típicos camelídeos desta região andina em situação de repouso.

Como chegar: para chegar à Reserva Nacional Salinas e Aguada será necessário pegar um táxi no centro de Arequipa que o levará até Chiguata, a 25 km da cidade. Chegando aqui, você tem duas opções: seguir de táxi até a reserva ou fazer o trajeto a pé, em uma caminhada simples que dura cerca de duas horas.

4. Mirante Yanahura

Se você é daqueles que gosta de ter uma vista 360º da cidade que visita, não deixe de visitar o Mirante Yanahura. Localizado no pitoresco bairro de mesmo nome, este mirante oferece uma das vistas mais espetaculares de Arequipa, com a cidade aos pés dos seus três vulcões mais representativos: Misti, Chachani e Pichu Pichu. Além disso, outra atração deste lugar são seus característicos arcos de silhar branco, nos quais você pode ler frases de pessoas ilustres do Peru.

Como chegar: o mirante Yanahuara está localizado a apenas 10 minutos a pé do centro de Arequipa, então você pode chegar a pé.

5. Floresta de Pedra Choqolaqa

A foto da capa desta matéria e um dos 10 lugares do Peru que você não sabe que existem. A Floresta de Pedras de Choqolaqa parece uma paisagem de outro planeta, cenário de uma ficção marciana de Hollywood ou mesmo de uma pintura surrealista de Dalí. Também é conhecida como Nueva Arequipa, e a lenda diz que um dia seus habitantes deixaram de respeitar seus Apus e como castigo tudo virou pedra.

Como chegar: De Arequipa deve-se ir até Tisco, viagem que dura cerca de 5 horas. De Tisco você pode perguntar aos moradores como chegar a Choqolaqa, que fica a cerca de duas horas de distância. Devido à complexidade de chegar, recomendamos a contratação de uma operadora de turismo que ofereça esta visita desde Arequipa.

Por fim, sabemos que você deve manter a comunicação com seus parentes e amigos, que precisa saber se orientar em novas cidades, que pode precisar de ajuda com tradução e que pode precisar procurar restaurantes ou hotéis. É por isso que com PeruSIM você pode comprar um cartão SIM incluindo o plano de dados de sua necessidade sem ter que

Por fim, sabemos que você precisa se comunicar com seus parentes e amigos, que precisa se orientar em novas cidades, que talvez precise de ajuda com a tradução e que talvez precise procurar restaurantes ou hotéis. É por isso que com o PeruSIM você pode comprar um cartão SIM incluindo o plano de dados de sua necessidade sem ter que se preocupar com altos custos de roaming.

Imagem em destaque: https://www.incatrailmachu.com/en/peru/arequipa