Instagram Feed

Facebook Fedd

Tacna está prestes a comemorar mais um ano de aniversário de sua reincorporação à pátria e a homenagear sua admirável cultura e seu papel de destaque em um capítulo da história do Peru. Saiba quando é comemorado seu 94º aniversário e quais lugares visitar nessa data especial, além de descobrir quais atividades estão sendo preparadas para essa comemoração.

Ao viajar e descobrir novos lugares em Lima, talvez seja necessário usar um dos nossos planos de telefonia móvel para turistas e ter um cartão SIM turístico. Para entender e encontrar novas aventuras, aqui no PeruSIM. Saiba mais sobre esse importante evento.

Quando é o 94º aniversário de Tacna?

Em 28 de agosto, a região de Tacna comemorou seu 94º aniversário de reintegração ao país. Essa festividade comemora seu retorno à soberania peruana em 1929, já que anteriormente havia sofrido ocupação estrangeira e teve de enfrentar um período de anexação chilena. Esse fato marcou um episódio fundamental em sua história e na do Peru.

Por outro lado, é importante destacar que Tacna, conhecida como a “Cidade Heroica”, foi palco de eventos transcendentais. Por exemplo, ela desempenhou um papel relevante na luta pela independência do país.

Que atrações turísticas você pode visitar nessa data?

A região de Tacna oferece a seus visitantes paisagens prodigiosas que cativam por sua beleza singular, além de vestígios arqueológicos de grande importância e uma ampla gama de gastronomia irresistível que é marinada com o néctar de seus vinhos e piscos, que são preservados em seus vinhedos de qualidade.

Abaixo, graças à agência de notícias Andina, analisamos algumas das atrações que fazem parte dos encantos da popular Cidade Heroica.

Praça principal

Nesta época do ano é o momento certo para visitar os lugares mais emblemáticos de Tacna, como a Plaza de Armas, que se caracteriza por várias fontes que se destacam por sua altura de seis metros. Esse monumento foi trazido da cidade de Bruxelas, na Bélgica, como um presente do governo do presidente José Balta.

A Catedral

É o edifício religioso mais destacado da cidade e foi construído a partir de 1875 no mesmo lugar onde se encontrava o antigo templo. Apesar da Guerra do Pacífico, foi concluída e inaugurada em 28 de agosto de 1954, durante o governo de Manuel Odría.

Arco Parabólico

É um monumento de 18 metros de altura, que homenageia os heróis que participaram da Guerra do Pacífico, como o almirante Miguel Grau e o coronel Francisco Bolognesi. Alguns historiadores indicam que sua forma oval representa a trajetória de um projétil de canhão disparado para o céu.

Casa de Francisco de Zela

É o local onde o precursor da independência proclamou a liberdade em 1811. Em seu interior estão expostos documentos relacionados à sua família e uma galeria fotográfica que relembra a história da revolução de Zela na região de Tacna.

Casa Jurídica

Nesse local estão localizados o Museu da Reincorporação, a Galeria de Arte de Tacna e o Arquivo Histórico Regional. O ato de entrega de Tacna ao território peruano foi assinado aqui em 28 de agosto de 1929.

Museu Ferroviário

Está localizado na estação ferroviária que foi construída no século XIX pela empresa inglesa The Arica & Tacna Railway. Essa foi a única ferrovia internacional no Peru, a segunda a ser construída durante o governo do Marechal Ramon Castilla.

Igreja de San José de Pachia

Possui uma lasca da cruz de Cristo que foi um presente do Vaticano. Sua visita deve ser coordenada com as freiras do claustro. Foi construída pelos habitantes de Pachia e seu padre e foi inaugurada em 1870. Atualmente, a igreja venera São José, o santo padroeiro da cidade.

Tacna também se caracteriza pela diversidade de culturas, moldadas por raízes indígenas, espanholas e outras influências. Isso se reflete em sua arquitetura colonial, suas festividades e sua gastronomia, que tornam a cidade única. Suas celebrações mais representativas são a Semana de Tacna e o Festival Internacional da Colheita da Uva.

Por fim, sabemos que você precisa se comunicar com seus parentes e amigos, que precisa se orientar em novas cidades, que talvez precise de ajuda com a tradução e que talvez precise procurar restaurantes ou hotéis. É por isso que com o PeruSIM você pode comprar um cartão SIM incluindo o plano de dados de sua necessidade sem ter que se preocupar com altos custos de roaming.

Imagem em destaque: https://ucsp.edu.pe/